terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agressão de pais em filhos '

Os pais que gritar, xingar ou bater em seus filhos, ou mostrar-lhes um grau relativo de, agressão, violência e promover uma atitude de desafio por parte dos seus filhos. O rescaldo, às vezes irreparáveis, poderão ser registrados em crianças antes mesmo de chegar à escola. Um estudo da Universidade de Washington (Seattle) conclui que o pedido de alguns pais de exercer controle sobre as crianças gritando e punição é um resultado direto sobre o nível de agressividade das crianças à medida que crescem.
Os resultados, publicados na revista Child Development, são derivados do trabalho realizado há sete anos por uma equipe de psicólogos infantis. O estudo aborda as conseqüências da agressão no desenvolvimento da criança. As conclusões não podem ser mais impressionante:
Quanto mais agressivo o comportamento dos pais, a mais dura a punição, têm efeitos nefastos sobre o desenvolvimento infantil. Gritar com uma criança não é tão mau como insulto, insulto e não tão ruim como bater, mas não é só o grau de agressividade dos pais pensamento que conta, mas também a frequência com que as crianças são vítimas de abuso.
Assim, a agressividade dos pais para os filhos começa a ser armazenado em uma idade muito mais cedo do que se possa imaginar. Este é um dos achados mais importantes, porque significa que a prevenção ea correção deve vir quando os filhos são bebês.
Outro dado apresentado é que à medida que crescem, os meninos são mais agressivos que as meninas. Neste há uma combinação de fatores, o mais importante é as diferentes formas em que a criança expressar sua agressividade. As crianças fazem uma mais físico, mais óbvio, e as meninas tendem a mostrar o que chamamos de “agressão relacional” excluir do seu meio ambiente para as pessoas que não querem, usam expressões indiretas e os olhos, etc.São efeitos irreversíveis sobre a agressividade dos pais sobre os filhos? Na maioria dos casos, um factor que marca um antes e depois da possibilidade de superar as conseqüências: a faculdade.Se a criança desenvolveu um problema de personalidade, devido à agressividade com que os pais têm tentado, é mais complicado para mudar e melhorar, uma vez que tenha entrado na vida escolar. E conclui: “Eles são os pais que precisam de terapia, não as crianças … que têm de tratar os seus filhos sem gritaria, insultos ou pancadas, deve incentivá-los quando eles fazem as coisas bem, estar com eles, e não apenas o endereço crianças quando eles têm feito algo errado. ”
No entanto, a agressividade ea violência em crianças e adolescentes também podem ocorrer quando não têm sido levantadas com a autoridade competente por adultos: O que significa isto? Bem, cada criatura que cresce, se desenvolve e se relacionam com o mundo social deve ser capaz de cumprir as normas, proibições e leis que regem a vida em comum. Os pais são os primeiros representantes desse quadro de convivência, e ser capaz de marcar os limites do que podem e não podem fazer em cada situação e circunstância. A tendência espontânea de crianças e adolescentes é satisfazer os desejos e liberar seus instintos mais primitivos. Isso nem sempre é possível ou desejável, a derrota por isso torna-se inevitável em
Muitas vezes estes impulsos de desejo … palavras esclarecedoras, sem explicações, por vezes excessiva.
Por outro lado, podemos pensar que tudo recai exclusivamente sobre o comportamento dos pais. Há outros fatores que contribuem decisivamente para promover a violência e agressão em crianças, como a mídia, que tem muita influência sobre eles. Para controlá-lo, no Canadá (onde a série de televisão Power Rangers foi proibida) e Estados Unidos estão testando o “anti-chip de violência” em centenas de casas, e sua generalização poderia ser ainda este ano de 1999.
Na verdade, a sensibilidade dos canadenses para a violência gratuita é maior do que a que existe nos Estados Unidos, e lá a insistência dos pais tem sido o principal motivo para a instalação do chip sistemática e continuamente buscando colocá à sua disposição os instrumentos para decidir o que seus filhos vêem na televisão. O chip V é o caminho para resolver o problema: faz com que os pais “são” em casa mesmo, se não fisicamente, e representa a primeira oportunidade que têm para controlar a TV.
Além disso, os testes que estão sendo realizados em Ontário, os pais têm à sua disposição quatro diferentes categorias de classificação para programas de televisão.
Em suma, como diz Kevin Watkins, um especialista em desenvolvimento humano, “investir em educação e saúde, proteger as pessoas contra a crise … Se um Estado gasta em questões básicas como a educação primária e saúde, as pessoas terão um escudo contra crise. Educação e saúde são verdadeiramente os investimentos produtivos. A questão não é o quanto é investido, mas se as pessoas podem acessar esses serviços. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue Aê '