sábado, 2 de abril de 2011

Você ='(



Quando perdemos alguém, seja qual for o sentido do verbo 'perder' na sua vida, sempre essa pessoa vai deixar saudade, saudade é uma palavra que não tem tradução, é simplesmente uma palavra com VÁRIOS significados.
Saudade para uns significa insegurança.
Saudade para outros significa ausência de algo.
E assim vai.
Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Quando voce sente falta de alguém, principalmente de alguém muito próximo de voce, voce sente o perfume dessa pessoa, parece que ela está perto de voce, parece que ela SEMPRE está com voce, não importa se é fisicamente, mas sim dentro da sua mente, dentro do seu corpo.
"Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade se combina com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual a dor. O resultado da saudade com a esperança é a motivação."
Saudade é uma só, em diferentes palavras e até em diferentes imagens, em diferentes rostos e em diferentes sentimentos.
Saudade é um registro do passado, é uma coisa inexplicável que ficou dentro de voce, e que às vezes nunca sairá, às vezes ela é boa, porque ela deixa lembranças, e que um dia voce vai querer relembrar, mas as vezes ela é má, pois voce pode ter perdido alguém.
Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue Aê '