terça-feira, 5 de julho de 2011

Do Blog Devaneios ao Vento.



Foi quando fechou os olhos, depois de admirar os presentes que guardava com carinho em sua caixinha de cristal, que ela foi ao encontro do Apanhador de Estrelas.
Era durante a noite que ela podia enxergá-lo melhor. A pele dele era deveras esbranquiçada, falta do calor solar, seu corpo esguio era até engraçado a se movimentar, sua elegante cartola, sempre a cobrir seu rosto, e seu casaco brocado com fios de esmero, completavam sua indumentária; por fim, sua bengala e seu estandarte. Um olhar mais cuidadoso perceberia que, ao passar, ele esparramava um pó azulado que coletava nas encostas das estrelas.
Ela se aproximou dele devagar, e o convidou para acompanhar ela em umaviagem até as estrelas...é que ela gostava de ir lá de vez em quando só pra sonhar.
Ele esperou então ela ficar desprovida da realidade e finalmente cair nos braços do perpétuo sonho; ela, que agora estava envolta do véu que cai sobre todos nós, no despertar da noite.
Ele se aproximou com uma dança folclórica e cantarolou algo baixo em seu ouvido: 
"Na noite vislumbrou o céu, vislumbrou o mar e diante da lua, sonhou sob as estrelas..."

Ele fez gestos estranhos com as mãos sobre o rosto da bela, e por fim, abriu as cortinas que estavam fechadas pelo mundo acordado.
Ela se encantou com a dança dele, e como achou bonito o brilho que ele tinha nos olhos deixou que ele a carregasse pelas mãos para além das cortinas. Um pouco antes de se entregar totalmente aos sonhos, ela conseguiu ouvir a voz suave dele lhe dizendo baixinho:
"O céu é sempre mais belo quando se tem alguém ao lado para nos mostrar cadaestrela, cada arranjo, cada mosaico brilhante que chamamos deconstelação...ele, aquele a quem chama de Apanhador de Estrelas, faz com que elas brilhem mais, para iluminar a avenida das quimeras até seu sonho, onde se pode ver a lua refletida em seu olhar, luz já vinda do mar que brinda no vai-vem de ondas do silêncio velado por ele, para que nada atrapalhe seu sono...que a noite se revele da melhor forma possível pra você.."
Depois disso, ela já quase tragada pelo sono, ainda conseguiu ver ele se afastar de mansinho, voltando para o lugar de onde ela o tirou...dos seus mais doces sonhos.



http://devaneioaovento.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue Aê '